Inicial > Dicas de Viagens > Os 7 melhores destinos de viagens baratas em São Paulo

Os 7 melhores destinos de viagens baratas em São Paulo

São Paulo possui uma enorme diversidade de destinos de viagens baratas e rápidas para se fazer – perfeitas para um fim de semana. Ao contrário dos grandes centros do Estado, também é possível encontrar ótimas opções para passar férias, encontrar aventuras e, até mesmo, curtir o final de semana com mais tranquilidade em viagens baratas para São Paulo.

Listei algumas opções que além de serem destinos de viagens baratas em São Paulo, também são ótimas opções por ser tratar de viagens curtas para quem deseja sair da capital sem perder muito tempo no trânsito.

Top 7: Destinos de viagens baratas em SP

As opções e finalidades das viagens listadas em São Paulo são as mais variadas. Aproveite um dos destinos para um bom descanso ou aventuras imperdíveis.

7. Serra Negra

Serra Negra

Distância de São Paulo: 150 km

Município: Serra Grande | Habitantes: 25.912

Onde ficar: Hotéis (Booking)| Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: O Município de Serra Grande é considerado um destino tradicional dos Paulistanos e turistas do Brasil inteiro. Indicado para quem procura tranquilidade, esportes radicais e descanso. Destaque para as águas termais, tirolesa, escalada, rapel, ótimos restaurantes e, por fim, mas não menos importante – o setor hoteleiro que merece destaque.

6. Holambra

Holambra

Distância de São Paulo: 140 km

Município: Holambra | Habitantes: 13.046

Onde ficar: Hotéis (Booking)

O que fazer: Colonizadas por holandeses, a cidade preserva as principais tradições do País Europeu. Também é conhecida como a cidade das flores, por produzir 40% da produção nacional de flores no Brasil. Indicada para quem deseja calmaria, passeios em ciclovias, moinhos e campos de flores presentes em toda a cidade.

5. Brotas

Brotas

Distância de São Paulo: 230 km

Município: Brotas | Habitantes: 23.192

Onde ficar: Hotéis (Booking)| Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Apesar de ser uma das cidades mais distantes de São Paulo dentre os destinos que listei, é a mais indicada para quem está à procura de esportes radicais, sem sombras de dúvida. Destaque para opções de rafting, tirolesa, trekking, bóia-cross, além de trilhas e cachoeiras exuberantes.

4. Socorro

Socorro

Distância de São Paulo: 130 km

Município: Socorro | Habitantes: 39.227

Onde ficar: Hotéis (Booking)| Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Socorro é mais uma opção de destino de viagem barata em São Paulo. Conta com diversos atrativos, mas o destaque fica por conta dos esportes de aventuras e, sobretudo, as fontes minerais com propriedade medicinais.

3. São Roque

São Roque

Distância de São Paulo: 60 km

Município: São Roque | Habitantes: 80.502

Onde ficar: Hotéis (Booking)| Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: A cidade de São Roque é outro excelente destino de viagem em São Paulo. O lugar possui dois atrativos nacionais, que são: as diversas vinícolas da região e o Sky Mountain Park, que oferece diversas opções de atividades radicais à passeios a cavalo.

2. Ilhabela

Ilhabela

Distância de São Paulo: 130 km

Município: Ilhabela | Habitantes: 29.308

Onde ficar: Hotéis (Booking)| Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: O acesso à Ilhabela é feito por meio de balsas, haja vista que se trata de um município-arquipélago. Está localizado no litoral norte do Estado de São Paulo. Com 36 km de praias, o que não faltam são opções de o que fazer, obviamente atividades relacionadas com praia. Conta com paisagens exuberantes de praias, quedas d’água e trilhas.

1. Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Distância de São Paulo: 160 km

Município: Águas de Lindóia | Habitantes: 17.266

Onde ficar: Hotéis (Booking)| Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Para mim o destino de mais interessante, barato e próximo a São Paulo é a cidade de Águas de Lindóia. Perfeito para quem está à procura de descanso, áreas verdes, banhos terapêuticos e esportes radicais, como: tirolesa, asa-delta, parapente, rafting, etc. Além do mais, os hotéis e pousadas de Águas de Lindóia são repletas de atrações internas.


Considere ler: