Inicial > Dicas de Viagens > Os 7 melhores destinos de viagens baratas para o Rio de Janeiro

Os 7 melhores destinos de viagens baratas para o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro sempre foi considerado um dos principais centros turísticos do Brasil. E não é para menos. Apesar das principais atrações estarem na Capital (Cristo Redentor, Maracanã, Copacabana, etc.), poucas pessoas tem conhecimento das inúmeras opções de viagens baratas existentes que o Rio de Janeiro pode oferecer – sobretudo – para aqueles que procuram por viagens tranquilas e contemplem a natureza.

Nessa matéria, listei destinos de viagens baratas no Rio de Janeiro indicados para quem está à procura de viagens curtas, seja para curtir um fim de semana ou até mesmo um feriadão com a família/amigos.

Top 7: Destinos de viagens baratas no RJ

Os destinos listados a seguir são apenas um breve resumo das atrações que o Rio de Janeiro pode oferecer a seus turistas e moradores.

7. Paraty

Paraty

Distância do Rio de Janeiro (Capital): 258 km

Município: Paraty | Habitantes: 39.965

Onde ficarHotéis (Booking) | Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Paraty é uma excelente opção de viagem barata indicada para quem procura descanso e paisagens exuberantes. As praias da região junto com as trilhas nas matas formam um roteiro de aventuras incríveis para um final de semana. São várias as atrações disponíveis na cidade, desde trilhas, caminhadas, cachoeiras, praias, mergulhos, passeios de barco, etc.

6. Penedo

Penedo

Distância do Rio de Janeiro (Capital): 174 km

Município: Itatiaia | Habitantes: 29.996

Onde ficarHotéis (Booking) | Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Penedo é um Parque Ecológico localizado no Município de Itatiaia. Destino indicado para casais, pois oferece românticas e charmosas hospedagens, belas opções de restaurantes, passeios, trilhas, cachoeiras, etc. Destaque para o Parque “Pequena Finlândia” que retrata uma pequena cidade da Finlândia aqui no Brasil, com direito a conversa com Papai Noel e muito mais.

5. Arraial do Cabo

Arraial do Cabo

Distância do Rio de Janeiro (Capital): 118 km

Município: Arraial do Cabo | Habitantes: 28.866

Onde ficarHotéis (Booking) | Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: A Cidade reúne diversas atrações espetaculares para os turistas, tais como: dunas de areia branca, lagoas e praias de águas cristalinas, vegetação de restinga, costões, passeios de barco e ainda é vizinha das badaladas (porém caras) Cabo Frio e Búzios. Por fim, e mais importante, Arraial do Cabo possui um dos melhores pontos para mergulhos do Brasil, sendo uma das melhores opções do País para mergulhadores.

4. Teresópolis

Teresópolis

Distância do Rio de Janeiro (Capital): 90 km

Município: Teresópolis | Habitantes: 171.482

Onde ficarHotéis (Booking) | Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Teresópolis pode ser considerada como a melhor opção de viagem para o inverno, no Rio de Janeiro. Indicado para casais que procuram por pousadas e restaurantes com cenários românticos e charmosos, com lareiras à vista e os melhores vinhos. O destino ainda reúne ótimas opções de compras em feiras de artesanatos e aventuras no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde fica o Pico Dedo de Deus, a 1.692 metros de altitude.

3. Petrópolis

Petrópolis

Distância do Rio de Janeiro (Capital): 68 km

Município: Petrópolis | Habitantes: 305.917

Onde ficarHotéis (Booking) | Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Outro destino preferido dos cariocas no inverno é Petrópolis. A Cidade conserva a graciosidade das construções do período imperial e do frio da serra. Indicada para os turistas que buscam trilhas, cachoeiras, museus, construções históricas, etc. Aproveite para conhecer muitas das construções onde Dom Pedro II passou suas férias no século 19.

2. Saquarema

Saquarema

Distância do Rio de Janeiro (Capital): 100 km

Município: Saquarema | Habitantes: 74.221

Onde ficarHotéis (Booking) | Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Saquarema é o destino preferido dos surfistas, tanto é que ganhou o título de capital nacional do surf. A praia de Itaúna é uma das mais famosas e procuradas do Brasil, onde as ondas podem chegar a até 3 metros de alturas. A cidade é também a capital do vôlei e do rock’n’roll. O Centro Brasileiro de Desenvolvimento de Voleibol está instalado na Cidade e aberto para visitação ao Museu do Vôlei.

1. Angra dos Reis

Angra dos Reis

Distância do Rio de Janeiro (Capital): 157 km

Município: Angra dos Reis | Habitantes: 181.486

Onde ficarHotéis (Booking) | Hotéis (Hotel Urbano)

O que fazer: Nada menos que 365 ilhas com um mar de águas verdes e cristalinas fazem de Angra dos Reis um dos destinos mais procurados não só do Rio de Janeiro, mas sim de todo o Brasil. Além das inúmeras ilhas para conhecer, outros atrativos são os diversos pontos de mergulho, trilhas, passeios de barco/lancha, passeios em centros históricos, praias, baladas, etc.


Considere ler também: