Inicial > Destinos > Itália > 5 Cidades do Norte da Itália que você deveria visitar

5 Cidades do Norte da Itália que você deveria visitar

Se você está procurando um roteiro espetacular para as próximas férias, considere visitar as Cidades do norte da Itália. A região é muito bonita e atrai milhares de turistas em todas as épocas do ano. Os destinos dessa região da Itália ainda possuem povo hospitaleiro e gastronomia muito saborosa, uma das mais apreciadas do mundo.

Por se tratar de um país Europeu, entre os meses de novembro a fevereiro, as temperaturas são baixas, bem baixas, chegando inclusive, nevar em algumas Cidades durante dezembro. Vale a seguinte regra, quanto mais alta e mais ao norte da Itália for a cidade (isso vale para toda a Europa) mais rigoroso será o inverno. Mas no restante do ano é possível encontrar variedade de clima, com as estações bem definidas para agradar a todos os turistas.

As melhores cidades do norte da Itália para visitar

Selecionei 5 cidades do Norte da Itália que são as minhas preferidas. Os motivos você saberá a seguir!

1. Cortina d’Ampezzo

Cortina D'Ampezzo no Inverno Europeu

Cortina D’Ampezzo – Itália durante o Inverno Europeu

Cortina D’Ampezzo já começa a atrair a atenção dos visitantes no caminho para chegar até a cidade, pois conta com uma paisagem deslumbrante em estradas secundárias, mas muito bem conservadas. Na cidade, são tradicionais os negócios familiares, com famílias hospitaleiras e simpáticas atendendo aos turistas que decidam visitar a Cidade.

2. San Martino di Castrozza

San Martino di Castrozza

San Martino di Castrozza

Essa cidade, também com uma geografia belíssima, oferece ainda a possibilidade da prática de algumas modalidades de esporte de inverno, como esquiar. Caso não haja neve suficiente, você pode aproveitar para conferir as belezas da cidade de cima, já que um passeio de teleférico pode ser uma ótima atração.

3. Fiera di Primiero

Fiera di Primiero

Fiera di Primiero

Fiera di Primiero é considerado o menor município do país, em termos de extensão de terra. É comum dizer que é fácil sair da cidade e não perceber, então além da experiência de conhecer uma pequena cidade tipicamente Italiana, ainda pode visitar um “pequeno cartão” postal do país. Vale a pena um passeio a pé, para conhecer os negócios familiares, a arquitetura riquíssima e provar algumas iguarias nos restaurantes ou um passeio de carro até outras pequenas Cidades do (entorno) do Norte da Itália.

4. Trento

Trento

Trento

As pequenas cidades italianas são um prato cheio para quem gosta de história, pois conservam várias características de época, como a arquitetura e os pratos mais tradicionais, mas Trento é um atrativo à parte, já que  lá você pode visitar o Castello del Buonconsiglio, próximo de uma das entradas da cidade. Outras possibilidades de visitas são o Museu Aeronáutico e o Parco Venezia, um parque bastante charmoso que pode render um ótimo passeio e belas fotos.

5. Verona

Verona

Verona

Por fim, Verona. É impossível visitar Cidades do norte da Itália sem ir até Verona. A cidade que foi palco para a história de Romeu e Julieta, oferece também um clima bucólico e, ao mesmo tempo, um ar magicamente apaixonado. Como pontos turísticos para se visitar conta ainda com a Arena di Verona e a Casa de Julieta, que não foi verdadeiramente habitada pela personagem de Shakespeare, mas que possui o famoso balcão da cena de declaração de amor do jovem casal.

O norte da Itália oferece ainda uma série de pequenas cidades que podem ser descobertas em um passeio de carro, com certeza, as fotos dessa viagem serão de tirar o fôlego.

Se você está considerando visitar a Itália, quem sabe estas matérias possam ser de seu interesse:

E você, tem alguma foto para nos mostrar de sua viagem à Itália? Envie através dos comentários e contribua com nossa matéria.