Inicial > Destinos > Itália > 5 Cidades do Sul da Itália que você deveria visitar

5 Cidades do Sul da Itália que você deveria visitar

Para quem quer conhecer a Itália, uma ótima opção é fugir do roteiro óbvio das grandes metrópoles e fazer um passeio pelas cidades do sul do país, que também é belíssimo e bem menos frio que o norte da Itália no inverno. Ideal para quem quer viajar durante as férias de fim de ano sem congelar no frio europeu.

A Itália enche os olhos dos visitantes do mundo inteiro, pois reúne com maestria o velho e o novo, para agradar tanto quem quer conferir monumentos históricos – quanto quem deseja apreciar a arquitetura nova e moderna.

As 5 melhores cidades do Sul da Itália para visitar

Bom, vamos à lista das 5 melhores cidades do sul da Itália que são, na minha opinião, os melhores destinos para visitar em uma viagem para a Itália.

Reggio di Calabria

Reggio di Calabria

Reggio di Calabria

Para quem acha que o formato geográfico bastante peculiar da Itália é um atrativo a parte, Reggio di Calabria é um prato cheio, pois fica localizada bem na ponta da “bota”.

Banhada pelos mares Iônico e Tirreno, oferece uma beleza incrível. A cidade abriga ainda as duas estátuas feitas em bronze mais antigas da história da humanidade. Elas estão no Laboratório de Restauro. E se quiser mais história, lá é possível visitar fragmentos de uma cidade romana e muito mais.

Caso sua viagem esteja marcada durante o verão europeu (entre julho e agosto) você ainda pode aproveitar para pegar uma praia.

Praia de Tropea

Praia de Tropea

Praia de Tropea

A praia de Tropea fica um pouco mais distante, subindo pelo dorso da “bota”, cerca de 1h e 30 min de carro ou trem (o que também é uma ótima opção para apreciar a região).

O lugar como um todo oferece uma geografia encantadora e atende muito bem os turistas, que enchem a cidade e as areias, principalmente no verão. Considerando a beleza do local, não deve ser descartada do roteiro em outras estações. Considere conhecer as melhores praias da Itália.

Amendolea

Amendolea

Amendolea

Sem praia, a cidade localizada no perímetro de origem grega, compensa oferecendo uma vista incrível. Umas das curiosidades da cidade de Amendolea é que é possível passear entre as partes de um antigo castelo de origem Romana.

A experiência de visitar esta cidade é indescritível e a vista proporcionada pela cidade é simplesmente de tirar o fôlego.

Taormina

Taormina

Taormina

Situada na Sicília, a cidade de Taormina é garantia de belas paisagens desde o acesso à cidade até um passeio a pé em suas ruas.

Algumas opções recomendadas para conhecer é o antigo teatro grego e a rua mais estreita do mundo, além de lojas que comercializam produtos típicos da região.

Siracusa

Siracusa

Siracusa

Ainda na Sicília, uma cidade que você precisa conhecer é Siracusa. Também conta com um teatro grego, até maior que o de Taormina. A cidade ainda foi o berço de Pitágoras e Arquimedes. Passear pelas ruas será uma encantadora viagem no tempo.

Recapitulando

Como o sul da Itália é repleta de pequenas cidades, todas com cenários deslumbrantes e gastronomia apetitosíssima, vale a pena programar uma viagem de carro, assim, além de aproveitar as beleza naturais, você ainda pode conhecer mais de perto a história dessas cidades.

E você que já visitou alguma cidade do sul da Itália, conte-nos como foi através dos comentários a seguir.