Inicial > Dicas de Viagens > Ar condicionado: Por que faz tanto frio dentro do avião?

Ar condicionado: Por que faz tanto frio dentro do avião?

A primeira viagem de avião a gente nunca esquece, seja ela muito agradável ou desastrosa, com certeza vai render boas histórias para contar. Com o intuito de te dar mais chances de ter uma ótima experiência dentro do avião, vamos sugerir algumas dicas para aproveitar melhor sua viagem e, principalmente, explicar porque faz tanto frio dentro do avião.

Dicas de viagens de avião

Afinal, por que faz tanto frio dentro do avião?

Na verdade não há motivos técnicos para isso, a importância da baixa temperatura é mais voltada para higiene e conforto do que para qualquer outra coisa. No entanto, o ar condicionado não pode ser desligado, então é desnecessário fazer esse pedido à aeromoça.

O frio dentro do avião se justifica em função de que os comissários de bordo estão sempre em movimento, então eles se mantém aquecidos durante todo o trajeto, e a temperatura é controlada por eles. Isso evita ainda que ele tenham problemas com suor e possam te atender sempre bem elegantes.Comissária de voo x ar condicionado

Pode parecer incômodo, mas para minimizar esse fato você pode ter sempre junto com você, nas mãos ou na bagagem de mão, um casaco, meias ou um cachecol, vai depender muito da sua resistência ao frio, mas vá preparado. Caso, mesmo com os seus pertences pessoais você não consiga se aquecer, pode solicitar um cobertor para a aeromoça e ainda fechar a saída de ar pessoal, no teto do avião.

Outra alternativa para quem não quer passar nenhum pouco de frio dentro do avião, além de portar agasalhos, é se prevenir antes mesmo de embarcar. Quando for comprar a sua passagem, opte por assentos mais ao fundo do avião, geralmente o ar começa a circular da frente para a parte de traz do avião, assim, lá no fundo a temperatura costuma não ser tão baixa.

Quanto ao que vestir para a viagem, tenha em mente que dentro do avião faz frio, no entanto do lado de fora pode não fazer. Então tenha um casaco à mão, mas lembre-se de vestir algo leve por baixo, uma camiseta de manga curta deve resolver, dessa forma, quando você desembarcar não vai passar muito calor. Evite levar muitos casacos, para não ter que carregar muita coisa.

No que se refere aos sapatos: Evite salto alto ou calçados apertados, que não deixem o pé respirar. Procure usar calçados fechados e confortáveis, dessa forma além de manter seus pés aquecidos, você estará evitando desconforto durante a viagem.

Então, para melhorar sua viagem, evite inconvenientes ou pequenos deslizes, busque sempre estar confortável e prevenido caso achar o ar condicionado do avião muito frio. Não tenha vergonha de tirar suas dúvidas com as aeromoças ou com um colega de voo. No mais, divirta-se, faça uma boa viagem e guarde boas lembranças, na sua memória ou no seu celular.