Inicial > Dicas de Viagens > As 10 melhores Companhias Aéreas do Mundo em 2014

As 10 melhores Companhias Aéreas do Mundo em 2014

Viajar é algo que deveria ser uma obrigação, já que é algo prazeroso e nos trás descanso e um novo ar para encarar a vida de frente com ânimo e vigor. Mas viajar de avião com certeza é um dos momentos mais incríveis na vida de um bom viajante, já que através dele é possível conhecer não só o Brasil mas o Mundo todo.

Você que está pensando em viajar de avião ainda neste ano, conheça agora as 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2014 e escolha a melhor companhia para viajar pelo mundo todo.

1º. Cathay Pacific Airways

Cathay Pacific

Companhia Aérea Cathay Pacific

Esta se pode chamar de azarona: a Cathay Pacific Airways é uma empresa de Hong Kong que até o ano passado, na lista de 2013, era a 6ª melhor, e acabou passando a frente de todo mundo e desbancando a favorita Emirates, se tornando a companhia número um em conforto, alimentação, serviço de bordo e check in.

É a quarta vez que a empresa lidera o ranking das melhores da avião civil, ganhando também nos anos de 2003, 2005 e 2009. A empresa foi criada em 1946 e só não opera voos na América do Sul.

2º. Qatar Airways

Qatar Airways

Companhia Aérea Qatar Airways

A Qatar Airways é uma empresa criada a 20 anos, sendo metade privada e metade do governo. Neste ano conseguiu ficar com o segundo lugar entre as melhores companhias aéreas do mundo. A empresa opera serviços em São Paulo e Bueno Aires, com destino a Doha, sede da empresa e de onde pode ir para outros destinos.

3º. Singapore Airlines

Singapore Airlines

Companhia Aérea Singapore Airlines

A Singapore Airlines figura pelo terceiro ano consecutivo, no terceiro lugar das companhias aéreas de melhor qualidade no mundo. Criada em 1972, oferece voos de São Paulo para Cingapura, com escala em Barcelona na Espanha.

4º. Emirates

Emirates

Companhia Aérea Emirates

Enquanto a Cathay Pacific Airways saiu do sexto e foi para primeiro lugar, a Emirates que era a primeira em 2013 foi para quarto lugar este ano. Apesar da posição inferior ao ano passado, a empresa do governo de Dubai e criada em 1985, ainda briga pelo ranking das melhores companhias aéreas do Mundo.

5º. Turkish Airlines

Turkish Airlines

Companhia Aérea Turkish Airlines

A empresa turca Turkish Airlines é a quinta melhor no ranking mundial e foi criada em 1933. A empresa tem voos diários de São Paulo direto para Istambul.

6º. All Nippon Airways (ANA)

ANA

Companhia Aérea ANA

A All Nippon Airways ou simplesmente ANA, figura em sexto lugar na lista. Criada em 1952, a empresa voa em 50 destinos nacionais, 31 internacionais e tem uma frota de mais de 230 aviões. A ANA não faz nenhuma operação no Brasil e América do Sul.

7º. Garuda Indonesia

Garuda Indonesia

Companhia Aérea Garuda Indonesia

Depois de enfrentar graves problemas financeiros, a Garuda Indonesia se reergueu e hoje é a maior empresa de aviação civil da Indonésia. A Garuda Indonesia é uma empresa do governo Indonésio e foi criada em 1950.

8º. Asiana Airlines

Asiana Airlines

Companhia Aérea Asiana Airlines

A empresa da Coreia do Sul foi criada em 1988 e opera em mais de 7 destinos em 24 países, não tendo ainda operações no Brasil.

9º. Etihad Airlines

Etihad

Companhia Aérea Etihad

A empresa do Emirados Árabes Unidos é hoje a nona empresa entre os 10 melhores do mundo e começou seus serviços apenas a 11 anos em 2003. A empresa opera no Brasil de São Paulo para sua cidade sede Abu Dhabi.

10º. Lufthansa

Lufthansa

Companhia Aérea Lufthansa

A única empresa ocidental que ficou entre as 10 mais é a Lufthansa que apesar de estar no ranking, está passando por uma crise financeira, que recentemente demitiu funcionários e cortou despesas, além de enfrentar greves dos funcionários ainda contratados.

Fonte: World Airline Awards